redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 31 de janeiro de 2024.

Vereador volta a criticar os problemas crônicos registrados no transporte coletivo na Capital

Transitando sempre lotados, ou quebrando pelo caminho, ônibus do Consórcio Guaicurus volta a ser alvo de Vereador na Câmara (Foto: Arquivo)

Ônibus constantemente lotados, atrasados ocasionando a chegada dos funcionários sempre atrasados ao local de trabalho ou fazendo com que os usuários do transporte coletivo que utilizam o chamado passe integração, percam o mesmo, devido ao atraso, levou o presidente da Comissão de Transporte e Trânsito, vereador Junior Longo (PSDB) a cobrar mais rigor na fiscalização do contrato com o Consórcio Guaicurus. O parlamentar lembrou que outubro está chegando e a tarifa do transporte coletivo pode subir e os serviços oferecidos continuam deixando a desejar.

São várias as denúncias que chegaram ao parlamentar e todas apontando os problemas já enumerados, além das constantes quebras durante o trajeto, ônibus sempre sujos, principalmente os que atendem as chamadas linhas alimentadoras que desembocam no Terminal Morenão.

O vereador tucano lembrou-se da entrega dos ônibus realizadas há alguns meses, no entanto, ressaltou que os mesmos não atendem aos bairros na periferia da Capital. “Foram entregues alguns ônibus novos, no entanto não chegaram até aos bairros, fazem apenas as linhas que levam dos terminais ao centro ou aos shoppings”, destacou.

Entre as denúncias recebidas pelo Vereador, consta da usuária do transporte coletivo, Dalva Souza que estava com os três filhos e o ônibus que eles utilizaram para o translado era da linha Guaicurus/Aero Rancho, que acabou tendo problemas no itinerário e eles ficaram a mercê das intempéries do clima, fato esse que classificado como um total desrespeito à família bem como aos demais usuários do referido ônibus.

 “É inadmissível uma demora de mais de uma hora para que outro ônibus fosse designado para atender aos passageiros, em especial a família da Sra. Dalva que tem três filhos cadeirantes, expostos às mudanças climáticas. Nós Vereadores, juntamente com a população que depende de transporte público não podemos nos calar diante desse fato. Em outubro é negociado o aumento da tarifa de ônibus, mas o que deve ser discutido e fiscalizado pela Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agerg) é se os serviços prestados pelo Consórcio Guaicurus estão a contento dos usuários”, pontuou Junior Longo.

O Vereador adiantou que já está com o estudo acerca do Reajuste Tarifário do Sistema Municipal de Transporte Coletivo do ano de 2012, bem como o Contrato de Concessão nº 330 de 25/10/2012 celebrado entre o município de Campo Grande e o Consórcio Guaicurus. “Estamos preparados para discutir e defender os interesses da população que precisa do transporte coletivo para trabalhar, estudar, passear, etc. Não vamos aceitar um aumento tarifário sem antes cobrar que todos os acordos entre o Consórcio Guaicurus e a Prefeitura de Campo Grande sejam cumpridos”, finalizou.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões